4 motivos para contratar um plano funerário

Não sabemos a hora em que vamos partir. Mas, temos certeza de que esse momento vai chegar. A dor de perder alguém é incalculável, enquanto um funeral possui seu preço e pode ser bem caro. A contratação de um plano funerário pode reduzir os custos e garantir a prestação dos serviços necessários e com qualidade.

Por exemplo, é possível ter o translado, tanatopraxia (preparação química) e outros serviços para o funeral. Além disso, é possível contratar um plano funerário que melhor atenda as características financeiras da família.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 motivos para contratar um plano funerário para você ou sua família.

1. Economia

Tudo o que é comprado de forma inesperada sempre tem um custo elevado. E, no caso da morte de alguém, isso também se aplica. Neste sentido, fazer um plano de assistência funerária é a garantia de que se terá o serviço funerário prestado quando precisar e sem o pagamento imediato de um serviço tão caro.

O plano pode ser feito para uma pessoa ou para toda a família, com o pagamento de um valor fixo por mês. Tudo dentro do seu orçamento e não vai precisar passar aperto em uma situação inesperada. Para se ter uma ideia, sem o plano de assistência, os custos de um funeral podem variar entre 1.800 e 60 mil reais.

2. Serviços Completos

Diante da perda de alguém, torna-se complicado saber quais ou dar conta de contratar os serviços necessários.

No entanto, quem possui um plano funerário já tem cobertura de despesas como traslado do corpo, pagamento de taxas de cemitério, velório, tanatopraxia ou cremação. Dependendo do plano, é possível ter ainda outros serviços.

3. Tranquilidade

Quando alguém falece, é realmente difícil se dar conta das burocracias e contratações de serviços para o funeral. Até porque esse momento mexe bastante com o emocional dos indivíduos e fica difícil escolher alguém da família para providenciar todo o processo necessário.

Mas, com a contratação de um plano funerário tudo isso é facilitado. Afinal, a empresa contratada se encarrega de tomar todas as providências para a prestação de todos os serviços pré-estabelecidos, garantindo menos preocupação e desconforto para a família.

4. Planos personalizados

Qualquer pessoa pode contratar um plano funerário. A possibilidade de personalizar o plano faz se adequar às necessidades, gostos e orçamento de cada pessoa ou grupo familiar.

Por exemplo, pode-se contratar um plano com serviços básicos e outros com um funeral diferenciado. Neste último caso, é possível contratar inclusive o serviço de cremação.

Estes foram alguns benefícios de se contratar um plano funerário. É fundamental perceber que ter um plano funerário significa ter mais qualidade de vida com tranquilidade e economia. Afinal, você pode ser preparar pagando pouco ao longo da vida e sua família não passará por dois traumas, de perder um ente querido e o de ter que pagar por um serviço caro, como é o de um funeral.

E então, ficou interessado em contratar um plano funerário? Entre em contato com a Metropax. A empresa possui mais de 40 anos no mercado e é considerada uma das maiores e mais bem conceituadas empresas de Serviços Funerários e Planos de Assistência Funerária em Belo Horizonte e região Metropolitana.

Veja mais

Veja como fazer o planejamento familiar em 9 passos

O termo planejamento familiar é amplo: vai desde o número de filhos e a saúde, passando pelo setor financeiro e chegando até a morte. Por isso, as pessoas devem programar o futuro pensando nos herdeiros e nos cônjuges. Mas infelizmente os brasileiros não costumam agir dessa maneira, ficando desamparados quanto enfrentam uma situação de emergência […]

E-book: Medidas legais após a morte de um ente querido

Quando preparamos esse material, queríamos tirar as principais dúvidas em relação às documentações e trâmites burocrático que precisa lidar após a morte de um familiar ou amigo próximo. Por isso, abordamos os seguintes temas: Documentação necessária para o sepultamento; Medidas legais para cancelar documentos e contas do falecido; Orientações sobre abertura do inventário; Procedimentos legais para […]

Celebração de finados: saiba mais sobre a história deste dia

Quando nos aproximamos da celebração de finados, vivenciamos um momento importante para a memória e a aceitação da perda dos nossos entes queridos. É uma data introspectiva, principalmente para familiares, que visitam túmulos, deixam flores e acendem velas para o que se foram eternamente. Aqui no Brasil, homenageamos os falecidos no dia 2 de novembro […]