Ano novo, vida nova: 5 pensamentos positivos para começar o ano bem!

4 minutos para ler

Os pensamentos positivos são uma ótima maneira de terminar bem o ano que está indo e de saudar o ciclo que vem vindo. O nosso modo de pensar tem grande influência sobre a nossa vida, afinal, uma pessoa pessimista e que sempre imagina o pior verá somente o lado ruim de tudo, enquanto uma que é positiva atrai coisas positivas.

Sendo assim, é fundamental cuidarmos de nossos pensamentos, de modo que nos mantenhamos sempre otimistas e acreditando em nossos sonhos. Com isso, teremos força e motivação para batalhar por nossos objetivos e ideais, dia após dia.

Então, para lhe ajudar nessa caminhada, separamos cinco pensamentos positivos para você se policiar, mentalizar e levar como lema da sua vida. Confira!

1. Eu me amo de verdade

O primeiro e mais importante pensamento positivo é o de se amar. O amor-próprio é algo fundamental na rotina de qualquer um. Sem ele, não temos nenhum tipo de motivação para nos agradar, cuidar de nós mesmo ou mesmo de ter um sentido na vida. Além disso, os nossos relacionamentos interpessoais são prejudicados.

Por muitas vezes, vemos e aprendemos que nos amar e nos colocar em primeiro lugar é um ato de egoísmo. No entanto, é preciso desmistificar essa afirmação tão errônea e que nos coloca sempre em segundo plano. Portanto, sempre repita para você: eu me amo de verdade! Eu preciso, gosto e quero cuidar de mim.

2. Tenho pessoas maravilhosas ao meu redor

Aqueles ao nosso redor têm mais influência sobre nós do que imaginamos. Estar próximo a amigos e familiares que nos querem bem, que nos deixam feliz e que estão sempre nos incentivando a ser pessoas melhores é fundamental para o nosso crescimento pessoal e espiritual.

Sendo assim, valorize esse tipo de companhia e tenha o pensamento positivo de que você tem pessoas maravilhosas e de bem ao seu redor. Dessa maneira, não há pessimismo e más influências que cheguem perto.

3. O meu trabalho é o melhor que existe

Reclamar é o primeiro passo para uma vida triste e desmotivada, principalmente no trabalho, que é onde passamos boa parte do tempo. Pense que você tem uma fonte de renda, uma saúde que lhe permite trabalhar e pessoas que sonham com o que você tem.

Então, o próximo pensamento positivo para iniciar o novo ano é: o meu trabalho é o melhor que existe. Você perceberá, em pouco tempo, que ao valorizar as coisas que têm, como a profissão ou atividade laboral, ficará mais animado e otimista em trabalhar, levantar cedo e exercer as suas tarefas.

4. As coisas vão dar certo, uma hora ou outra

Acreditar que tudo tem a hora certa para acontecer e se concretizar, não é comodismo e sim fé, esperança. Com isso, passamos a não encarar momentos difíceis e nossos objetivos que não deram certo como derrota, mas sim que não era o momento adequado.

Portanto, tente colocar esse tipo de pensamento positivo na sua mente, pois assim verá as coisas de outro ângulo e viverá ainda melhor!

5. Eu sou feliz

É fato que felicidade atrai felicidade. Afinal, você pode perceber que pessoas extremamente pessimistas, que reclamam mais do que agradecem, são indivíduos tristes e desgostosos da vida. Assim, tudo o que enxergam é cinza e ruim.

Com isso, a nossa dica de pensamento positivo aqui é repetir, quantas vezes forem necessárias, que você é feliz e a sua vida é maravilhosa. Ser positivo e pensar coisas boas não são práticas que nascem do dia para a noite. Portanto, é fundamental fazer disso um hábito diário e, para isso, é importante:

  • focar nas soluções e não somente nos problemas;
  • parar de reclamar muito;
  • exercitar a gratidão.

Os pensamentos positivos têm a capacidade influenciar no nosso bem-estar, de tranquilizar e deixar as pessoas mais felizes e otimistas. Então, aproveite o fim e início de ano para ser cada vez mais positivo e perceberá como tudo flui de maneira mais leve!

Viu como não é complicado ter pensamentos positivos no nosso dia a dia? Agora, aproveite para conferir sete maneiras de aproveitar mais a sua vida!

Posts relacionados

Deixe um comentário